botao home 2

Botão home parou de funcionar E agora?

Quando uma das funcionalidades de seu aparelho para de funcionar sempre muito frustrante. E quando o botão home para de funcionar, não sabemos o que fazer certo? Pois é, maiorias dos componentes do dispositivo podem ser substituídas, mas existem algumas funções que ficam comprometidas no caso de troca ou falha. Um deles é o botão Home.

Entenda: No caso do botão home, também conhecido como Início, se parar de funcionar, ele pode ser trocado, porém dependendo do modelo do aparelho, o reconhecimento digital TouchID não voltará a funcionar. No aparelho que contém botão home, como os modelos 4, 4S, 5 e 5C, a troca dessa parte pode ser realizada normalmente.

Entretanto, a partir do 5S, a Apple adicionou o reconhecimento biométrico ao botão home, o que possibilitou o desbloqueio do aparelho fazendo a leitura das impressões digitais dos usuários. A função TouchID passou a funcionar para desbloqueio do aparelho, de senhas de banco, de compras de aplicativos e muitas outras funções.

Por segurança, a Apple não permite a troca do botão home para reparo nos modelos 5S a 8 Plus. Ao realizar a troca desta parte, o reconhecimento das digitais deixa de funcionar, pois a função que faz a leitura da impressão digital é sincronizada com a placa lógica do celular.

Ao trocar um botão home, a biometria não voltará a funcionar a não ser que seja sincronizado novamente com a placa do aparelho.
Os modelos mais atuais não possuem botão home, e isso permite o desbloqueio da tela pela leitura facial.

“E o incrível é que temos toda a estrutura para realizar o reparo no seu botão home.”

Caso você não consiga ir a uma manutenção imediatamente, uma boa opção temporária é ativar o AssistiveTouch, um botão virtual na tela do seu celular. É possível arrastá-lo para qualquer borda da tela, onde ele permanece até que você o mova novamente.
Para ativa-lo e bem simples e só acessar: Ajustes > Acessibilidade > Toque e selecione AssistiveTouch.